Não é preciso grande senso perceptivo para descobrir que as notícias veiculadas no Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo, Fantástico e os noticiários locais da empresa de comunicação Roberto Marinho, trabalham com um único objetivo - fortalecer a marca de seus patrocinadores latifundiários (Friboi, Seara, Uniler, Sadia, Perdigão). Ainda, proteger a imagem de tucanos, como José Serra, Aécio Neves, Joaquim Barbosa e desconstruir a imagem do atual governo.
A mesma Rede Globo que anuncia todos os dias os casos de corrupção no Brasil, é responsável pela maior sonegação de impostos do país.
Recentemente, houve um vazamento de documentos da Receita Federal onde aparecem empresas fantasmas com o real intuito de aquisição, pela TV Globo, de transmitir com prioridade a Copa do Mundo em 2002. Como um disfarce para todo o negócio, a engenharia de comunicação da Globo envolveu o nome de 11 empresas usadas para "lavagem de dinheiro".
Para a Globo é interessante eleger os políticos com os quais a empresa mantém negócios comerciais diretos. Desta forma, a empresa vem, juntamente com o PSDB e seus coligados, formando opinião, governando através dos meios e ditando as diretrizes do país. "Use, seja, derrube, eleja, vote!"
Para a Rede Globo, o governo petista é uma verdadeira "lupa" para a Receita Federal. Em se tratando de uma empresa que nasceu através de grandes empréstimos do Banco do Brasil, e que construiu seu império em cima de uma concessão pública, ela deveria ser a primeira a dar o exemplo da importância do pagamento de impostos. Afinal, a Globo, que talvez seja a empresa privada que mais recebe verba pública no país, deveria entender que os tributos servem para lhe sustentar.
Mas pelo visto, escolher o caminho da corrupção é sempre o mais fácil e rentável. E seguindo assim, tapando o sol com a peneira, notifica-se mais um caso de rumores de envolvimento no desvio de dinheiro do "primo do tio da cunhada do assessor do PT da cidade longínqua de Itapipoca" - água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Enquanto isso, os brasileiros conferem todos os casos de corrupção do Brasil ao Partido dos Trabalhadores, dormem com o inimigo todas as noites e ainda lhes desejam com um sorriso estampado no rosto, 'Boa Noite!'
Um documentário jornalistico investigativo do Jornal Francês 'Le Monde' narra sobre a censura e manipulação da maior empresa de comunicação de massa do país, maior formadora de opinião e quarta maior do mundo. Segundo o documentário, a empresa mantém acordos com políticos tucanos. O filme de 8 minutos foi divulgado também nos EUA - aos maiores interessados, os brasileiros, não houve propagação.
Narrando o lado obscuro de uma verdadeira milícia, jornalistas com imagem e voz distorcida denunciam que o sonho de qualquer comunicador é trabalhar num veículo de comunicação do porte das empresas Marinho, mas que ao entrar, precisam seguir um protocolo editorial que visa estritamente proteger o PSDB e veicular notícias diárias para desconstruir o atual governo.
Ainda mais surpreendente do que ler, é ver e ouvir. Assista ao documentário investigativo jamais veiculado no Brasil.
*O caso da sonegação da Globo é emblemático, e deve ser usado como exemplo didático. Se o Brasil quiser combater a corrupção, terá que combater também a sonegação de impostos. Se estamos numa democracia, a família mais rica no país não pode ser tratada diferentemente de nenhuma outra. Se um brasileiro comum cometer uma fraude fiscal milionária e for pego pela Receita, será preso sem piedade, e seu caso será exposto publicamente.
Por que a Globo é diferente? A sonegação da Globo deve ser exposta publicamente, porque é uma empresa que sempre viveu de recursos públicos, é uma concessão pública, e se tornou um império midiático e financeiro após apoiar um golpe político que derrubou um governo eleito – uma ação pública, portanto.
Dados finais retirado do portal 'O Cafézinho' - See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/01/27/policia-federal-confirma-abertura-de-inquerito-contra-sonegacao-da-globo/#sthash.HDGyIB44.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário